Início > Noticias > Executivo da Junta de Freguesia ouvido no Ministério da Educação
Executivo da Junta de Freguesia ouvido no Ministério da Educação

No seguimento da missiva enviada ao Ministério da Educação, aos Grupos Parlamentares com assento na Assembleia de República e ao Presidente da República, o Presidente e o Secretário da Junta de Freguesia tiveram uma audição com o Chefe de Gabinete da Senhora Secretária de Estado Adjunta da Educação sobre a questão dos contratos de associação.

 

O Executivo da Junta aproveitou para expor a sua indignação em relação ao corte violento de turmas autorizadas em Fátima para o 7º e 10º anos. Embora o Ministério tenha reiterado que as seis turmas de 7º ano e as cinco de 10º ano são suficientes para os residentes ou filhos de trabalhadores em Fátima não residentes nesta Freguesia, esta Junta sabe que tal não corresponde à verdade. Mais grave ainda, neste momento há alunos que morando a centenas de metros, 1 ou 2 km das escolas de Fátima estão a ser encaminhados para a Marinha Grande por não haver vaga em Leiria. Há ainda casos de processos de alunos que estão a ser devolvidos às escolas de Fátima por serem recusados por falta de vaga, onde o Ministério da Educação os pretende colocar.

 

Tudo isto e muito mais foi debatido, tendo sido solicitada autorização para a abertura de mais turmas em Fátima nos 7º e 10º anos.

 
 




« voltar  |  topo